HortoNews

Notícias/Entretenimento

Desenho “Aladdin”, sucesso dos anos 1990, é atração da sessão do Pontos MIS, nesta sexta-feira

Sessão será às 19h30 na Escola de Artes Augusto Boal, com distribuição gratuita de pipoca para o público

Desenho “Aladdin”, sucesso dos anos 1990, é atração da sessão do Pontos MIS, nesta sexta-feira
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Quer relembrar um sucesso do cinema? Então, a dica é conferir a exibição do filme de animação “Aladdin”, que acontecerá nesta sexta-feira (24/06). O longa-metragem é a atração da mostra “Desenhos 90´s”, realizada pelo programa Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), do governo do Estado, e a Prefeitura de Hortolândia. A sessão será às 19h30, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. A sessão terá outro atrativo para as crianças: haverá distribuição gratuita de pipoca. A Prefeitura reforça que é obrigatório o uso de máscara durante a sessão.

O filme é inspirado no famoso conto “Aladdin e a lâmpada maravilhosa”, que integra o livro “As mil e uma noites”. Na versão produzida pela empresa Walt Disney, Aladdin é um jovem malandro que se envolve em confusões, junto com seu macaquinho Abul. No mercado da cidade, ele conhece a princesa Jasmine, que fugiu do palácio onde ela mora. Ao encontrar uma lâmpada mágica numa caverna, Aladdin liberta o gênio que estava preso dentro do objeto. O gênio tem o poder de realizar três desejos do jovem. Aladdin usa os desejos para ajudar a princesa a enfrentar o vilão Jafar, que quer dominar o reino. 

“Aladdin” foi uma das produções que marcou o renascimento da Walt Disney na década de 1990. O filme ganhou os Oscars de Melhor Canção Original (“A whole new world”) e Melhor Trilha Sonora. Na versão original, o falecido ator Robin Williams faz a voz do gênio da lâmpada.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!