HortoNews

Notícias/Notícias

Hortolândia têm 35,8 mil inscritos no concurso público e processo seletivo

Cargos mais disputados estão na área da saúde

Hortolândia têm 35,8 mil inscritos no concurso público e processo seletivo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em meio a um cenário de crise econômica e instabilidade no mercado de trabalho, no Brasil e no mundo, o horizonte parece mais esperançoso para quem busca ingressar na carreira pública. A Prefeitura de Hortolândia acaba de divulgar o total de inscritos nos concursos públicos e no processo seletivo, abertos neste ano, com vistas a preencher 446 vagas na Administração Municipal. Segundo a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, há 35.851 inscritos nos sete certames. 

De acordo com os dados enviados pela empresa responsável pela aplicação das provas, a SHDias Consultoria e Assessoria, os cargos mais disputados estão na área da saúde, com destaque para os de médico veterinário, com 663 candidatos/vaga; farmacêutico, com 493 candidatos/vaga; fisioterapeuta, com 485 candidatos/vaga e Agentes de Políticas Sociais (Técnico em Enfermagem), com 375,2 candidato/vaga.

Do total de vagas abertas, 446, 251 vagas são para cargos efetivos e 195 em caráter temporário. Os editais foram publicados na edição 1.533 do Diário Oficial Eletrônico do Município, disponível neste link. As provas acontecerão em três domingos: 31/07, 14 e 28/08. 

Segundo a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, a previsão é que a maioria dos concursos seja homologada no final de agosto; outros, ainda em setembro. A expectativa é que, entre setembro e outubro, seja possível convocar os candidatos aprovados.

“A avaliação da Administração em relação ao número de inscrições efetivadas é muito positiva, mas não surpreende. De um modo geral, houve uma elevada procura nos mais variados cargos previstos nos editais dos 06 concursos públicos, bem como no edital de processo seletivo publicados pela Administração Municipal. Ao cargo de médico veterinário, o mais concorrido, a disputa chega a 663 candidatos por vaga. Outros cargos também se assemelham na relação candidato/vaga. Os números ilustram a atratividade dos cargos da estrutura administrativa”, avalia o secretário-adjunto de Administração e Gestão de Pessoal, Eduardo Dias de Vasconcelos.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!