HortoNews

Notícias/Notícias

Re Virada Cultural atrai sete mil pessoas

Evento contou com cultura caipira e muita música sertaneja

Re Virada Cultural atrai sete mil pessoas
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Re Virada Cultural de Hortolândia atraiu cerca de sete mil pessoas, no evento que aconteceu no último domingo (26/S) no Parque Chico Mendes. O público prestigiou o que mais tem de bom da cultura caipira e música sertaneja da cidade. O evento foi realizado pela Prefeitura em parceria com o governo do Estado, CDRMC (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas) e Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas).
O prefeito Zezé Gomes prestigiou o evento. “Foi uma festa linda e que contou com um grande público. A Secretaria de Cultura está realizando grandes ações para oferecer o melhor da cultura para nossos moradores. O nosso objetivo foi valorizar os artistas da cidade e resgatar a cultura caipira, com diversas atrações que trouxeram muita alegria para o público”, disse o prefeito.
“A Re Virada Cultural atingiu todas as expectativas e contou com um grande público. Valorizamos a música sertaneja e mostramos para o público que em Hortolândia existe artistas de qualidade. O público prestigiou o nosso tradicional “Café com viola”, um delicioso café da manhã e com muita música sertaneja raiz. Além disso, as pessoas puderam se deliciar com as diversas comidas dos food-trucks e as barracas da Economia Solidária, montados no evento”, explicou o secretário de Cultura, Régis Bueno.
No período da manhã, houve ainda a apresentação da Companhia de Santos Reis Rosa dos Anjos. O grupo, criado nos anos 1980, mantém viva a tradição da Folia de Reis na cidade. Depois começou os modões e clássicos sertanejos, com a apresentação da Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia. O grupo, formado em 2009, inicialmente chamava-se Orquestra de Viola Comitiva da Esperança. A Orquestra de Viola e a Companhia Rosa dos Anjos foram fundados por Mestre Chiquinho, ilustre morador da cidade que é tema da atual exposição em cartaz no Centro de Memória Professor Leovigildo Duarte Junior, localizado na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco.
A música sertaneja continuou durante todo o dia, com apresentações de vários artistas da cidade. Além disso, o público pôde fazer uma ação solidária, doando agasalhos, cobertores e roupas, na "Campanha do Agasalho", promovida pelo FunSol (Fundo Social de Solidariedade), órgão da Prefeitura.
“As pessoas se divertiram e fizeram um ato solidário. Muitas pessoas estão precisando neste momento de nossa atenção, e a campanha visa auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade, neste momento de frio. Por isso, faça sua doação, continuaremos com a campanha. Procure nossos pontos de arrecadação, espalhados pela cidade”, disse a presidente do Funsol, Maria dos Anjos.

Próximo Evento
A Secretaria de Cultura já está preparando o próximo evento para os moradores. É a 8ª edição do Festival Planeta Rock, com o tema “O sonho não acabou! O planeta rock está de volta”. A melhor festa do rock da cidade será realizado nos dias 9 e 10 de julho, no Parque Chico Mendes. Para participar do evento, o morador deverá doar 1kg de alimento não perecível.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!