HortoNews

Notícias/Policial

Roubos de veículos crescem 95% em Hortolândia em maio

Outros crimes também tiveram aumento no período, dados são da SSP

Roubos de veículos crescem 95% em Hortolândia em maio
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O número de roubos de veículos cresceu 95% em maio de 2022 em Hortolândia, os números foram divulgados nesta semana pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). Além disso, o número de furtos e outros tipos de roubos também cresceram na cidade.

Em maio de 2021 a cidade havia registrado 20 casos de roubos de veículos, passando a ter 39 roubos em maio deste ano, um crescimento de 95%.

O número de furtos de veículos também subiu em Hortolândia de maio de 2021 para maio de 2022, saindo de 17 casos para 25 furtos de veículos, um aumento de 47%.

Outros furtos e roubos

Além disso, número de outros tipos de roubos também subiram em Hortolândia, passando de 55 casos em maio de 2021 para 85 em maio de 2022, representando um crescimento de 54%. 

Em maio de 2021, Hortolândia havia registrado 104 casos de outros tipos de furtos, já em maio deste ano o número subiu para 141 casos, representando um crescimento de 35%.

O que diz a prefeitura

A reportagem do Hortonews entrou em contato com a prefeitura de Hortolândia para pedir esclarecimentos sobre o aumento nos índices criminalísticos da cidade, o órgão informou que o aumento evidenciado pelos dados da SSP não foi percebido pela Guarda Municipal.

Além disso, a prefeitura esclareceu que aumento de 300% no roubo de cargas, de abril para maio, deve-se ao "fato do mês de abril não ter nenhum registro deste tipo de ocorrência, enquanto em maio ocorreram três". 

Confira a nota na íntegra: 

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Segurança, informa que não foi aferido o referido aumento de ocorrências atendidas pela Guarda Municipal no município.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP, com relação ao roubo de veículos: janeiro (26 ocorrências); fevereiro (30 ocorrências); março (38 ocorrências); abril (35 ocorrências) e em maio (39 ocorrências).

No tocante a roubo de cargas, comparando-se os meses de abril e maio, houve um aumento de 300%. Este número tão expressivo foi verificado, levando-se em consideração o fato do mês de abril não ter nenhum registro deste tipo de ocorrência, enquanto em maio ocorreram três.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!