HortoNews

Notícias/Policial

Tiroteio em Shopping de Campinas: Entenda o crime e saiba os desdobramentos

Três suspeitos foram presos e um morreu, a polícia segue com as investigações

Tiroteio em Shopping de Campinas: Entenda o crime e saiba os desdobramentos
Homem é preso em Paulínia suspeito de participar de roubo no Shopping Parque Dom Pedro (Foto: Guarda Muncipal)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um tiroteio deixou um morto e dois feridos durante um assalto à uma joalheria e outra loja por volta das 20h do último sábado (25), no Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas. Segundo as investigações, ao menos quatro bandidos participaram da ação, três foram assaltar uma joalheria e um outro assaltou outra loja.

Durante a fuga os criminosos trocaram tiros com os seguranças do Shopping na Ala das Águas, no momento as pessoas que estavam próximo à praça de alimentação começaram a correr e se esconder em lojas, que baixaram as portas. Depois de sair de dentro do shopping, os criminosos trocaram tiros com outros seguranças no estacionamento do local, mas os bandidos conseguiram fugir.

Dois seguranças ficaram feridos na perna, eles foram encaminhados para o Hospital das Clinicas da Unicamp e receberam alta neste domingo (27).

Durante a fuga os criminosos deixaram cair uma sacola com joias, que foi recuperada, a loja está fazendo o levantamento se algo além da sacola encontrada foi levado e os valores.

Para fugir, dois criminosos sequestraram um casal enquanto saiam do shopping, que foram liberados no bairro Jardim Amélia em Paulínia. Após serem liberados, o casal informou à Guarda Municipal que haviam sido sequestrados pelos criminosos. Com a informação, a GM identificou um homem em um bar com as características do suspeito e o prendeu. Ele estava com a chave de um dos veículos encontrados no shopping e informou sobre um outro veículo deixado no Sam’s, haviam documentos dele no veículo.

Já outros três bandidos foram localizados após darem entrada na Santa Casa de Atibaia, um dos suspeitos estava com ferimentos de bala no abdômen e acabou morrendo. A Guarda foi até à Santa Casa e os suspeitos admitiram participação no crime.

Com as prisões e carros dos bandidos, a polícia conseguiu identificar que os carros abandonados no shopping e no Sam’s passaram nas rodovias da capital paulista sentido interior.

Também foram encontrados dois revolveres de calibre 38 em um terreno baldio próximo ao shopping, no local foram vistos dois suspeitos, mas a polícia não conseguiu encontrar.

O Deic irá concentrar as investigações nas cidades de Atibaia, Campinas e Paulínia, e estão investigando as imagens de segurança do shopping e os celulares encontrados. O departamento investiga quantos participaram das ações.

A PM informou que as prisões só foram possíveis devido ao compartilhamento de informações com um grupo de policiais do estado.

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!